Buscar
  • Cláudia Andrade

O que é Ensino Híbrido?

"É possível encontrar diferentes definições para Ensino Híbrido na literatura. Todas elas apresentam, de forma geral, a convergência de dois modelos de aprendizagem: o presencial, em que o processo ocorre em sala de aula, como vem sendo realizado há tempos, e o online, que utiliza as tecnologias digitais para promover o ensino.

No modelo híbrido, a ideia é que educadores e estudantes possam ensinar e aprender em tempos e locais variados.

Esse seria o uso original do termo que evoluiu para abarcar um conjunto muito mais rico de estratégias ou dimensões de aprendizagem. Podemos considerar que o termo Ensino Híbrido está enraizado em uma ideia de que não existe uma forma única de aprender e que a aprendizagem é um processo contínuo."

https://www.somospar.com.br/ensino-hibrido/


Bom, depois de iniciarmos este texto, com breve introdução compilada do site acima citado, e, onde encontraremos, muito mais informações sobre este modelo de aprendizagem, vamos ás nossas considerações:

Venho sempre estimulando a todos, sobre uma grande reflexão, acerca dos processos educativos, ainda hoje, aplicados por muitas escolas, de todos os cantos do mundo: um engessamento de ideias e propostas de estudos, cartesianas e lineares.

A chegada do ensino híbrido só vêm corroborar sobre as minhas proposições...

Não tem mais jeito! Somos múltiplos, inventivos, curiosos... e é pra toda essa gente que as escolas devem existir!

A pandemia saculejou os padrões. O professor se reinventou em dois tempos. Ferramentas incríveis passaram a fazer parte das aulas, recheadas de alegria e estratégias diversificadas.

Agora é continuar fazendo, mesclando o estudo da sala de aula, com a gama de possibilidades do mundo virtual. É trabalho cooperativo, discutido, considerando-se o pensar de cada um, para um novo jeito de aprender!

Um caminho muito bom de se percorrer...





15 visualizações

31 99966-5943 Whats app | 31 3681-3401

©2019 by Escola Jean Piaget. Proudly created with Wix.com