Buscar
  • Cláudia Andrade

Inteligência Emocional, uma ferramenta muito importante para tempos de pandemia.

Atualizado: Jun 4

Minha gente, estou em casa há exatamente 47 dias e me falta tempo para escrever à vocês!

É isso mesmo! A escola presencial se recolheu em 18 de março e de lá pra cá muita coisa mudou na minha e na sua rotina.

A Jean Piaget, diante do desafio chamado Covid19, logo arregaçou as mangas e se pôs a trabalhar virtualmente, com todos os alunos, do Berçário ao 5º ano do Fundamental. Sem determinação legal, sem modelos, sem referências, mas com toda a determinação, amor e competência que nos baliza, em tudo que fazemos. Não esperamos, agimos!

Criamos um canal de fácil acesso à todos, nos organizamos e rapidamente chegamos à casa de nossos alunos, com aulas de verdade: vídeos, áudios, atividades em PDF, nos livros, cadernos, aulas de Artes, de Educação Física, Inglês,Oficina do Bem Estar e Mente Positiva.

Enquanto diretores se reuniam, sindicatos tentavam criar protocolos e o governo engatinhava sobre o que fazer, nós realizávamos...

Os bastidores tornaram-se horas intermináveis de tentativas de criação e produção dos vídeos. Nossas educadoras, aprendiam em tempo veloz, um novo jeito de fazer escola...

As famílias e crianças respondiam felizes sobre tanta criatividade e conteúdo, em forma de aulas.

Enquanto muitos reclamavam e sofriam pelo amanhã incerto, trabalhávamos aguerridamente, usando toda a nossa energia na criação de uma escola chamada esperança.

Hoje, nosso rio corre tranquilo, mesmo com todos os desafios que ainda não cessaram.

Penso que o aceite à este convite coletivo, da restrição e da reflexão sobre um tempo melhor, nos foi possível porque trabalhamos muito em nossa escola com a formação do Autoconhecimento e da Inteligência Emocional.

Aprendemos juntos a sermos líderes de nós mesmos, a desenvolvermos o altruísmo, o pensamento positivo e amoroso. Diante das pedras nos acalmamos e buscamos os recursos internos que temos e que serão a nossa força diante de qualquer batalha. Temos soluções criativas através do " Qual é a minha força e em quê eu posso lhe ajudar?"

Nosso conteúdo primordial é o da autodescoberta e da potência que somos. Nosso talento original, mora em nós! Esse aprendizado ninguém nos tira e é ele que constrói um ambiente emocional saudável, nos tornando pacientes e aprendizes, diante daquilo que nos for ofertado na vida.

Continuamos recolhidos em casa, mas expandidos em nós mesmos!

Nunca aprendemos tanto, em tão pouco tempo.

Para os que se dispuserem a abrir os olhos e a escutar o coração,

será um tempo de oportunidades imensuráveis.

A vida continua, a escola continua, nós continuaremos!


Um forte abraço, paz e saúde.

Cláudia Andrade





23 visualizações

31 99966-5943 Whats app | 31 3681-3401

©2019 by Escola Jean Piaget. Proudly created with Wix.com